"" blog da reconquista diversas: Pobre preparação para futuros sacerdotes

Páginas

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Pobre preparação para futuros sacerdotes

Um argumento para a má preparação intelectual dos futuros sacerdotes é o seguinte.

Em julho de 2012, a  famosa Faculdade de Teologia em Sibiu  foram aceites para admissão e receber candidatos universitários muito fraco, com notas muito baixas: por exemplo  com 6,06 Baccalaureate e 6.63 na nota de admissão para esse Orçamento 6,13 Baccalaureate e 6,47 Nota de Admissões para a taxa . Que sacerdotes eles serão?

Teologia

Finalmente

Não esqueçamos que este exame " capacidade sacerdotal " tenha uma aparência recente.

Em 1990, havia apenas duas faculdades de teologia no país (Sibiu e Bucareste) produzindo infinitamente poucos sacerdotes em comparação com as 16 faculdades de hoje.

Somente em Bucareste em 2012 foram 1.204 estudantes, 188 alunos de mestrado e 59 estudantes de doutorado.

Claro que nem todos (todos) serão sacerdotes.

Muitos dos sacerdotes BOR até 1990 não tinham nenhuma educação superior ordenada após o seminário (ensino médio teológico). Mais grave é a invenção moderna " Theology at FF".

Isto é, sobre Deus, mas não atualizado, onde a maioria desses alunos já são sacerdotes e monges no cargo. Pior nos últimos dias eu li o bispo Gurie (de Deva e Hunedoara) que recebeu o título de Doutor em teologia na Universidade de Alba Iulia (22 de janeiro).

Uma situação paradoxal e anticanônica como bispo que é "garante e confessor da verdade da fé" deve ser avaliada por uma comissão formada por sacerdotes, sendo o sacerdote hierarquicamente inferior e sujeito ao bispo.

Todos esses dias eu descubro da imprensa um ex-estudante medíocre e superficial que lembro que todos os cursos lidos no Pro Sport, e hoje o aluno é um padre e ele também apoiou seu doutorado em teologia.

Ótimo é o seu jardim, Senhor! Ou isso é uma maravilha? Mude o cronograma, altere o procedimento e limpe o jardim, você faz um BOR!


Outra coisa                                                                                                           

Você sabia que  , para ser sacerdote no BOR, você deve ser um homem e se casar (embora existam também exceções dos sacerdotes celibatários).

Mas o sacerdote não pode promover no BOR, ele não pode se tornar um bispo, um metropolita ou um patriarca.

Eles devem ser solteiros e obviamente gritando entre os monges (muitos sem escola).

Mas aqui também temos exceções: o atual metropolita de Sibiu não era monge e era casado. Então, tudo na Romênia pode ser.

Enquanto na Igreja Católica os sacerdotes não são casados, o padre e o bispo podem ser casados, não casados, divorciados, masculinos ou femininos e recentemente homossexuais. Outra vida na Inglaterra!